quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

• Cuidado!..

Num dos blogs que sigo, "Refexões de um cão com pulgas", o qual é também um dos que mais me inspira para continuar blogando, vejo publicada esta ilustração que "roubei" ao dito blog, sem qualquer ponta de sentimento de culpa pelo descaramento.

Dum ponto de vista tecnológico, ou como se diz hoje em dia, de um geek, rótulo que se me cola à pele também, sem nenhum pejo, esta parece ser uma solução elegante a adoptar para o "embelezamento" paisagístico das nossas praias…

…acontece que julgo no entanto perigoso, para dizer o mínimo, que ofereçamos de bandeja estas ideias peregrinas ao bando de aves de rapina a que andamos p'rái a chamar de "Troika". Isto por facilitismo de linguagem, decerto. E para não melindrar as suas honradas mamãs.

Ou pior ainda, áqueles que acham que nos governam - mas são eles mesmos, em primeiro lugar, manipulados como fantoches dum teatro de rua de Dom Robertos - e que são bastas vezes mais papistas que o Papa, no que toca a extorquir. 

A não ser que queiramos pensar nas vantagens da implementação de tal medida, que o progresso imparável da nossa querida humanidade, inevitavelmente, um dia nos trará. É que assim será mais garantida a probabilidade de termos um lugar para estender a toalha no areal, onde e quando bem quisermos.

Sem comentários: